sexta-feira, outubro 16, 2009

Disseminação do ECA



No dia 14/10, quarta-feira, iniciei na Escola Estadual Deodoro de Mendonça, turma 802 do turno da manhã, um trabalho para disseminar o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Estou participando do curso ECA na Escola, Portal Pró-Menino, uma parceria MEC / SEDH-PR / Fundação Telefônica, portanto, para alcançar um dos objetivos do curso que é a disseminação do Estatuto, tomei a iniciativa de fazê-lo em atendimento à Lei 11.525 de 25 de setembro de 2007 que tornou obrigatório o referido conteúdo no currículo do ensino fundamental.

Aproveitei a Feira do Gibi, projeto do Professor Rodrigues, de Filosofia, e inseri a minha idéia, iniciando com a leitura do gibi Turma da Mônica - Editora Maurício de Sousa, que trata do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Após a leitura, em dupla, os alunos retornaram à sala de aula onde ouviram alguns esclarecimentos sobre:

1. O que é o ECA / Lei 8.069 de 13 de julho de 1990;

2. O que diz o caput do artigo 227 da Constituição Brasileira.

Continuarei com o assunto nas próximas aulas. Mas já posso garantir que foi produtivo.

As fotos foram tiradas na Sala de Leitura. A foto na qual aparece o banner, foi colaboração da aluna Samara, da turma 103. Obrigada!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, qualquer hora visita o meu: http://biologiaquepariu.blogspot.com

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Já visitei, e não foi a primeira vez. Gostaria de fazer um comentário, mas a "tecnologia" aplicada no seu blog é "demais" para mim. Nem consegui achar o local para fazê-lo. Voltarei mais tarde.

    Agradeço a sua visita.

    ResponderExcluir