quinta-feira, outubro 22, 2009

Turmas 202, 203, 204, 205 e 206

Atenção alunos do turno da manhã da Escola Deodoro de Mendonça:

Tarefas para a 3ª avaliação:

1. Com base nos seus conhecimentos sobre Multiculturalismo, especificamente o crítico, comente sobre alternativas possíveis para tornar o ambiente escolar como um meio de combate à discriminação.

2. Os textos sobre Estado encontram-se na copiadora da Escola. Façam um resumo no próprio caderno, individualmente.

13 comentários:

  1. Muito bom,
    eu adorei esse blog, me tirou várias dúvidas
    e bem atualizado, claro uma professora ótima e intelectual como vc só poderiamos esperar algo assim, ou melhor!
    beijo de sua aluna admiradora. :)

    ResponderExcluir
  2. Tentei descobrir de quem se trata... e nada.

    Obrigada pela visita e pelo elogio. O blog é para vocês, meus alunos. Explore mesmo. E faça suas tarefas, pois o tempo é inexorável.

    Bons estudos!

    ResponderExcluir
  3. Jaqueline carolina
    Na minha opinião para acabar a discriminação todos nós devemos ter conciência daquilo que estamos fazendo.Por que muitas das vezes nós acabamos fazendo o que os outros fazem e nós acabamos nos prejudicando.
    turma:204

    ResponderExcluir
  4. Joyce Caroline
    Na minha opnião à discriminação praticadas nas secolas vem acontecendo a cada dia, principalmente com os homosexuais eles sofrem todo e qualquer tipo de discriminação tanto nas escolas quanto nas ruas. Apesar de tudo isso que acontece eu acredito que a escola é uma fonte de conhecimento, que pode mudar esse tipo de discriminação.E acabar com o preconceito.

    ResponderExcluir
  5. Juliana Silva da luz
    como poder tornar o ambiente escola como um meio contra a descriminação,bom os professores ajudam a refletir com relação a vida pois muitos alunos não tem a ajuda dos paeis em casa infelizmente mas eu acho não tenho certeza que não deveria ter descriminação pois não importa a cor a classe e de onde é somos todos iguais e sei que podemos se unir para construir um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  6. educação:para estimular o abito de aprender.
    trabalhos dentro e fero das escolas.
    projetos educacionais.
    pesquisas laboratoriais.
    projetos bibliotecários:para estimular o abito de leitura.
    projetos sociais e pedagógicos.

    ALUNA:rayana fernanda TURMA:204
    DEODORO DE MENDONÇA.

    ResponderExcluir
  7. Juliana Luz
    o multiculturalismo fala sobre diverças culturas de diversços lugares mas em relação em combater a descriminação no ambiente escola é muito dificil pois as orientações ñ podem vim só da escola também de dentro de casa é muito importante que os pais partecipe da vida do aluno hoje em dia e sempre pois não deveria existir discriminação de classes,cor de pele e culturas enfim eu acho que as pessoas presisam de orientações e devaga podemos progredir.

    ResponderExcluir
  8. Tairara ferreira
    o que podemos fezer para evitar a descriminação no ambiente escola poxa muitas coisas mas é dificil por encrivel que paressa são tão poucas pessoas que fazem o bm mas devemos fazer palestras campalhas alerta a sociedades e do quanto a descriminação é uma coisa errada e inutil pois somos iguais tanto na cor da pele,em culturas e classes.

    ResponderExcluir
  9. *dentro das escolas regras que deveriam ser postas em práticas como por exemplo posso citar,multirões feito pelos alunos para ajudar os necessitados que vivem pelas ruas abandonadas,com a ajuda dos professores.Com tudo isso ajudaria muito o país,mostaria um mouco da vida de cada um dos que vivem pelas ruas,ajudaria muito a acabar com a discriminação com os mendigos.Muitos casos ocorrem com os jovens que andam pelas ruas mautratando essas pessoas.

    *A escola deveria se preocupar mais com os jovens,procurar saber o que cada um necessita,se ele está em dívida com a sociedade,ou se até mesmo ele esteja sofrendo alguma discriminação seja qualquer que seja para procurar ajudá-lo.

    *promover atividades paratodos que independente de tudo somos seres humanos,que erramos sempre e que atrvés das nossas falhas podemos olhar para frente e dizer:"o que eu fiz de errado não farei novamnete".

    ResponderExcluir
  10. No nosso colégio ainda tem muita discriminação, existem pessoas preconceituosas e más. Como meio de prevenção, tem que existir concientização, primeiro: por meio dos coordenadores, professores, diretor,enfim..as pessoas que trabalham, e que lhe dão com os alunos em geral. Fazer com que os alunos entendam que ser racista ou preconceituoso é um mal! Tenho uma idéia: fazer um seminário em relação a discriminação, no colégio mesmo, no auditório!

    ResponderExcluir
  11. Acho que a concientização primeiramente tem que partir dos coordenadores, professores e os demais que lidam com os alunos em geral diariamente. Fazer com que entendam que ser racista ou preconceituoso é um mal a si mesmo e principalmente a SOCIEDADE em geral. Tenho uma sugestão pra fazer com os alunos tenham conciência da discriminação: Fazer uma palestra na nossa escola sobre esse assunto no auditorio do colégio!

    ResponderExcluir
  12. a escola e um espaço publico para a convivencia fora da vida privadae intima.como nos sabemos todos temos direitosde falar a nossa opiniao o nosso reconhecimento pelos os outros e uma necessidade humana,ja que o ser humano e um ser que so existe atravez da vida social.todos nos devemos fornecer apoio para que nao haja brigas.o multiculturalismo que passar para as pessoas como podemos entender ou ate resolver os poblemas gerado por causa da descriminaçao.
    penso que a escola e onde começa a educaçao des de criança entao nao podemos deixa que a descriminaçao tome conta disso tudo.podemos combater basta nos querer por que hoje en dia en todo lugar existe a descriminaçao por causa da cor,da rasa,da religiao,da politica e ate da economia mais o multiculturalismo tenta combater a descriminaçao nas escolas e ate en outros lugares.
    aluna;ingrid rafaela carmo dantas
    sala;203
    escola;deodoro de mendonça

    ResponderExcluir
  13. eu acho que a escola deveria fazer palestras mostrando o quanto que a discriminação é ruim não só para a pessoa que é discriminada mas também para a pessoa que discrimina,também mostrar leis que são contra à discriminação.E a escola deveria se unir com os pais e dividir essa obrigação com isso será muito mais fácil combater à discriminação na escola.

    ResponderExcluir