sexta-feira, novembro 13, 2009

Atenção alunos das turmas C e D / 2º ano - Escola Dr. Freitas

Olá, meus alunos: Embora já tenhamos realizado nossa 3ª avaliação, é possível ainda fazer a 2ª tarefa até o dia 18 de novembro (4ª feira).

Faço novamente a pergunta:

Que ações a Escola poderá desenvolver para o combate à discriminação?

Lembre-se das discussões em sala de aula dentro do conteúdo Multiculturalismo, ocasiões em que foram colocadas situações de discrminação à cor da pele, à opção sexual, à mulher, por exemplo.

3 comentários:

  1. professora varias coisas podemos combatendo a descriminação sabemos nos respeita uns coms outros e apredemos a valoriza outras pessoas de raça ou intinea. e aprendemos amar uns e outros desde a entrada e saida da escola em que vivemos uns com outros cristovão matos macedo

    ResponderExcluir
  2. O meu entendimento sobre o multiculturalismo crítico é que este se opõe a exclusão social e de herarquia.Então,em cima deste conceito,expresso minha opinião ao preconceito de modo geral nas escolas.No meu ponto de conhecimento,as escolas deveriam formar mais palestra em relação ao assunto,os próprios professores em sala de aila,deveriam divulgar que no país em que vivemos,temos que ser mais democráticos em relação á escolha das outras pessoa que vivem na sociedade contemporânea e principalmente que o carácter faz cada pessoa.

    Gleiciane Moreira 2ªc (DR.freitas)

    ResponderExcluir
  3. discriminação uma palavra que soa forte ao ouvido das pessoa que já sofreram algum tipo da mesma.Diferenças existem em todo em qualquer lugar inclusive num lugar que deveria ser acolhedor em vez de assustador para algums,um exemplo disso é o bulling.Fico me perguntando por que isso acontece? a resposta vem quase de imediato a falta de respeito a opinião de quem pensa diferente de você.Uma maneira de amenizar por que abolir não dá ainda,esse tipo de situação.É se mobilizando junto com os nossos educadores para promover campanhas contra o racismo,contra os homofobicos,emfim...todos aqueles que não são considerados "normais" ao alcance da visão de alguns.E não esquecendo do respeito independente de qualquer coisa,e se pararmos pra pensar coloca-lo em 1ªlugar não é tão difícil não se nós quisermos.Pense nisso e veremos o resultado.

    Amanda Cristina 2ªc(dr.freitas)

    ResponderExcluir