terça-feira, novembro 10, 2009

Multiculturalismo crítico

Atenção Turmas de 2º ano, acessem aqui para leitura complementar.

6 comentários:

  1. boa noite sou cristina kadillana da turma c e d-2ºano.dr.freitas.
    nos dias atuais a discriminação está muito avançanda principalmente nas dependências escolares,e isso torna-se muito agravante para a sociedade porque é da escola que sairá bons maus cidadões.agora o que podemos fazer para contornar essa situação?
    deveria ter mais iniciativa da parte dos gestores da escola,trazendo atividades,palestras.onde o aluno possa sentir que faz parte da sociedade não apenas como estudante ,mais também formadores de opinião!!!!

    ResponderExcluir
  2. O multiculralismo Crítico tem uma forma de ser expressar através da origem ou ate mesmo através das diferenças humanas e na vida social. A hierarquia, por exemplo, e uma árvore de cada pessoal e assim que é o multiculturalismo crítico ser expressar não só no modo mais também no comportamento ou ate no preconceito de raças.
    Escola: Dr.Freitas
    Aluna: Stefani de Oliveira Monteiro N°20
    Turma: 2° C Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  3. Anderson Souza 2ºD Dr.freitas

    Eu Entende, Que vivemos em um mundo cada vez mas globalizado, Mas globalizado ao ponto em que a tecnologia vai tomando conta de tudo, Assim alterando o comportamento humano causando o não reconhecimento do outro,Com os mesmo direitos que o nosso, Dando espaço para o racismo,Guerras etnicas,Discriminações sexuais, Discriminaçoes baseada na raça, Resultando em violencia.
    A pós modernização todos com direitos iguais, Como uma pessoa que vive de forma deferente que deve mercer respeito de todos, Assim como uma politica central para pensarmos nas mudanças que devemos tomar.

    ResponderExcluir
  4. entendi que, como o mundo vem se desenvolvendo muito rapido atraves da globalização acabam fazendo umas coisas e esquecendo de outras.
    hoje em dia o que mas se fala e sobre tecnologia e tudo, sem percebermos que a descriminação vem se expandindo mas, nao to so falando de HOMOSESUALIDADE, mas tambem falo de DIFENÇAS DE RAÇAS , POR DEFICINÊCIAS , DESCRIMINAÇÃO PELO OUTRO NAO SABER TANTO E DENTRE OUTROS...
    e tudo vem gerando uma certa violância que acaba em mortes muitas das vezes. Nao devo me encomodar se uma pessoa vive diferente de meus costumes e sim devo ter respeito por aquela pessoa viver do jeito q lhe parece certo pos todos nós temo direto sendo ele qual for...
    é esse o meu ponto de vista sobre multiculturalismo critico

    porr: Lucas' saraiiva*

    ResponderExcluir
  5. bem como é dever da escola e do educador ensinar aos alunos a convivencia de forma pacifica independente das classes sociais das diversidades de raças costumes e opção sexual.poderia ser desenvolvido nas escolas campanhas em que a integração total dos alunos aconteça,ensinando a conviverem de forma igualitaria e não permitindo que os alunos se dividam em grupos de populares e não populares,mesmo não sendo parecidos em estilos religiões e opiniões mas respeitando a divergencia cultural de cada indivíduo presente na comunidade escolar.
    MARIA HORTENCIA 2°C

    ResponderExcluir
  6. Embora os tempos tenham se passado, hoje em dia ainda existem muitas pessoas racistas nesse mundo , elas podem até não demonstrarem, ou até mesmo nem saber que são racistas ,mas com pequenas coisas ou gestos demonstram isso sem perceber. Nas escolas então há muitos casos de racismo ,pode não ser por cor ,mas a maioria das veses é pelo sexo , ou seja , pelo homosexualismo.
    Eu acho que as escolas sim ,deveriam ter algum tipo de combater isso , tendo algumas palestras , ou então , campanhas contra o homosexualismo.Mostrando a eles ou até mesmo elas , que não podemos julgar alguêm pela cor , ou sexo , que devemos conhecê-lá primeiramente,não que temos a obrigação de ser como elas, mas de apenas passar a conviver com isso,tambem não é só em escolas muitas veses no nosso dia-a-dia vemos isso pelas ruas, e até mesmo em lugares de grande porte,como empresas hotéis.Enfim vamos tentar acabar com essa coisa ridícula que é o racismo.Afinal as pessoas tem o direito de ter suas próprias escolhas ,sejam elas sexuais ou não.

    Bárbara Nuany M. da Silva
    "Deodoro de Mendonça"
    2°ano , 205 _ manhã

    ResponderExcluir